Coisas que você deve saber antes de pintar o interior da sua casa

Muitos empreendimentos possuem preparação básica de pintura. Eles sabem que é importante usar panos, fita adesiva e mexer bem na tinta. Mas você sabia que uma bola de golfe pode ajudar a manter a qualidade da pintura, ou que a fita adesiva para micro-ondas pode vir-la mais manejável?

Com a maioria dos projetos de pintura DIY, conhecer técnicas de pintura adicionais pode levar aos resultados mais satisfatórios. Armazenar a tinta corretamente e usar como ferramentas certas pode garantir que você evite manchas e revestimento como superfícies de maneira uniforme.

Essas nove dicas de pintura DIY podem ajuda-lo a melhorar a qualidade do seu trabalho e economizar tempo e dinheiro no processo, você pode se preparar para vender, mudar sua decoração para mudar sua rotina em casa. Mesmo nos projetos de pintura mais desesperados, ainda é recomendável lavar a casa, a equipe de pintura & cia.

1. Não deixe a tinta secar

Uma lata meio vazia de tinta secará. Coloque as bolas como bolas de lata para preencher o espaço de plástico ou filme sob a tampa da tampa de golfe, coloque a tinta da lata bem e guarde para baixo.

2. Use o primer certo

Se você estiver pintando drywall novo, use um primer à base de água para esconder imperfeições e forneça uma base uniforme antes de aplicar a cor. Se você estiver pintando painéis, paredes de filtragem de água ou usará como base de óleo.

3. Evite marcas de volta

 Para evitar que a pintura seja mantida sobre a última altura que esteja protegida para secar, uma borda da parede que está a manter a última altura – por ligeiramente ajustada com a pintura que possa estar próxima.

4. Mexa a tinta com um agitador modificado

Antes de mexer a tinta, faça no agitador para ajudar a misturar uma tinta mais completamente. Os orifícios ajudam a tinta a fluir pelo agitador, arejando- como um batedor e misturando a tinta uniformemente.

5. além de textura, se desejar

Se você quiser mais textura na parede, escolha um rolo com uma soneca mais longa, de ¾”, que retém mais tinta. A soneca é o material de tecido que cobre ou rolo, as sonecas mais longas e mantidas mais pontilhadas na parede devido à maneira como suas fibras distribuem a tinta. Use um rolo de soneca mais curto – entre ¼” e ½” de soneca – para um acabamento mais suave.

6. Não lave seus pincéis ou rolos

Se você estiver usando tinta látex, não há projeto para limpar seus pincéis ou rolos se não terminar em látex em um dia. Como as temperaturas frias impedem que um látex seque rapidamente, você simplesmente embrulha seus rolos ou pincéis em plásticos ou papel alumínio e pode-los na geladeira. Certifique-se de deixá-los () completamente antes de usá-los.

7. Lide com a fita do problema

Se você estiver usando uma fita mais antiga, às vezes pode ser difícil retirar ou rolo sem rasgar ou grudar. Se a fita adesiva continuou descascada, coloque o rolo inteiro no micro-ondas por 10 segundos.

8. Determine o tipo de tinta nas paredes existentes

Não tem certeza se a tinta existente em uma parede é óleo ou látex? Mergulhe uma bola de algodão em álcool e esfregue-a em uma pequena área na parede. Se a bola de algodão tiver resíduos de tinta, a tinta é látex. Sem tinta na bola de algodão? Você vai pintar sobre uma tinta à base de óleo e vai querer usar um primer à base de óleo antes de pintar.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

9. Invista em uma caneta de tinta

Compre uma caneta de tinta que permita um pouco da sua nova cor de tinta para retoques mais tarde. Essas canetas mantêm a tinta fresca por cerca de um ano depois de cheias; Lembre-se de agitá-los bem antes de usar apenas para garantir que a tinta saia suave e uniformemente.

Preparar uma sala faz a diferença

É um fato conhecido que pintar é muito mais fácil quando não há nada em seu caminho. Isso significa esvaziar a sala, ou pelo menos o máximo possível. Se você estiver pintando sua sala de estar, mova móveis grandes para o centro e cubra-os com lençóis velhos ou panos.

Embora pareça um passo desnecessário limpar as paredes, é um passo muito importante. Se você pode ver ou não, há acúmulo nas paredes de sujeira, poeira e óleos de suas mãos. A remoção desses detritos antes da pintura permitirá que a tinta adira às paredes.

Você também deve preencher todos os buracos ou rachaduras dos pregos com massa corrida, bem como colar as paredes adjacentes, guarnições de janelas e interruptores de luz ou tampas de tomadas. Use panos, jornais ou um rolo de papel para cobrir o chão.

É importante preparar as paredes

Algumas tintas já vêm misturadas com primer, outras não. Certifique-se de verificar com sua oficina de pintura as especificações da tinta sobre se ela é pré-misturada ou não antes de comprá-la. Se a tinta não for pré-misturada com um primário, é importante que comece por aplicar primário nas paredes para cobrir manchas, lascas, buracos, fissuras e cores existentes. Isso garantirá que a camada superior de tinta grude para obter resultados perfeitos.

Você pode usar tintas látex

São tintas à base de água. Você pode usar essas tintas nas paredes externas, mas elas são mais ideais para paredes internas. Suas propriedades imbatíveis de retenção de cor, secagem rápida e respeito ao meio ambiente também os tornam ótimos para pintura interna. Eles também são capazes de resistir à umidade, por exemplo, na cozinha, banheiro e lavanderia. As tintas de látex não produzem maus odores tanto quanto as tintas à base de óleo.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Diferentes tipos de tinta de casa para interiores de casa:

Tinta de cinomose

Perfeito para uma sensação texturizada. É uma tinta de casa econômica comumente usada para branquear paredes em casas indianas. É seguro e fácil de usar, mas pode ser marcado ou descolorido facilmente. Não preferido para casas com crianças.

Tinta de emulsão

Produz um efeito rico e proporciona excelente durabilidade. As manchas podem ser facilmente limpas com um pano umedecido com solução de sabão. Escolha preferida para casas com crianças e animais de estimação.

Tinta Enamel

Oferecendo excelente durabilidade e variados efeitos de brilho. O esmalte é um dos tipos mais caros de tintas para casas indianas. É resistente a manchas e água e pode ser aplicado em superfícies de metal e madeira também.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Tipos de acabamentos de pintura de casa

Por fim, diferentes tipos de tintas domésticas oferecem acabamentos variados quando secam. Saber sobre eles ajuda você a fazer uma escolha informada:

Acabamento fosco

Perfeito para esconder imperfeições em paredes e tetos, este acabamento antirreflexo oferece o menor nível de brilho. A textura pode ser difícil de limpar e precisa de retoques regulares.

Acabamento acetinado e casca de ovo

O efeito de brilho sedoso e suave deste acabamento está entre o fosco e o brilho. É durável e é frequentemente usado para embelezar banheiros e cozinhas. A desvantagem é que não pode esconder imperfeições. A casca de ovo é mais fácil de aplicar do que o cetim, mas não oferece a mesma suavidade.

Acabamento brilhante

Este acabamento é o mais reflexivo dos três e é duradouro. Pode ser limpo várias vezes também. Para obter uma aparência uniforme, é necessário mais de uma demão de tinta, pois destaca falhas.

Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/saiba-como-pintar-parede-de-casa-sem-muitas-dificuldades-com-itens-basicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *