Como consertar uma geladeira

Se a sua geladeira não descongelar corretamente, você poderá verificar a linha de abastecimento de água, que pode ficar congelada ou entupida. Para verificar, desconecte o aparelho e feche a válvula de desligamento. Se a linha de água estiver congelada, remova o gelo e obstrui e inspecione a linha quanto a obstruções. Em alguns casos, a linha de abastecimento de água pode ter sido cortada ou quebrada; portanto, é melhor entrar em contato com um profissional de reparo da geladeira. Se houver um entupimento significativo, substitua a linha, se necessário. O gelo não deve se acumular significativamente no freezer de um refrigerador. Quer saber mais sobre assistência técnica, acesse https://assistenciatecnica24hs.com.br/

Verificando o nível da geladeira

Para garantir que o freezer permaneça frio e as prateleiras permaneçam na posição vertical, verifique se a geladeira está nivelada. Caso contrário, a comida dentro pode não se manter tão fresca quanto deveria, e isso pode levar a problemas de umidade. Você pode verificar o nível da geladeira ajustando os pés niveladores.

As geladeiras trabalham bombeando um líquido especial chamado refrigerante através do interior. Este líquido deve afastar o calor da geladeira e devolvê -lo à sua temperatura original. Se a geladeira não estiver nivelada, esse líquido de arrefecimento poderá se acumular na parte traseira da geladeira, fazendo com que ele trabalhe mais para manter uma temperatura constante.

Para verificar o nível de uma geladeira, localize os recursos de nivelamento e ajuste -os para sua satisfação. Certifique -se de que a geladeira esteja nivelada de frente para trás e da esquerda para a direita. Você também pode verificar o nível das portas separadamente. Se as portas não estiverem niveladas, coloque um pedaço de papelão para proteger o piso dos arranhões. Depois de fazer isso, você pode prosseguir com a próxima etapa. Primeiro, remova o painel de chute embaixo da geladeira. Este painel geralmente é acessível torcendo ou deslizando. Certifique -se de consultar o manual do seu proprietário para encontrar o método adequado de fazer isso.

As geladeiras independentes geralmente têm recursos de nivelamento embaixo dos traseiros. Se um lado da geladeira estiver inclinando, pode ser necessário colocar calços embaixo dela. Isso é particularmente importante se você tiver um modelo antigo inclinado para a esquerda. Para verificar se o nível da sua geladeira está correto, você pode usar uma ferramenta de nível para medir o nível da frente e de trás da geladeira. Além disso, verifique se a porta da geladeira fechará sem problemas.

Verificar o nível de uma geladeira pode impedir o derramamento de água e outros problemas associados a uma geladeira com vazamento. Verifique se a geladeira está nivelada antes de reinstalá -la. Caso contrário, você precisará substituir o filtro de água. Para substituir o filtro, consulte o manual dos usuários. Quer saber mais sobre manutenção e concerto de outros utensílios ! Confira aqui https://assistenciatecnica24hs.com.br/blog-2/#

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Verificando se o fã do condensador estiver girando livremente

O ventilador do condensador é responsável pelo resfriamento da geladeira e, se não estiver girando livremente, pode fazer com que o compressor superaqueça. Você também deve garantir que não haja obstruções no motor dos ventiladores, pois eles podem fazer com que os rolamentos dos motores do ventilador se desgastem. Para verificar se o motor está girando livremente, use uma continuidade multímetro e teste entre os fios do motor.

Antes de começar a corrigir a geladeira, você precisa verificar o motor do ventilador do condensador. Normalmente, isso está localizado perto da parte inferior do aparelho, atrás do painel de acesso traseiro. Se a lâmina do ventilador não girar livremente, você precisará substituir o motor. Para remover o motor do ventilador do condensador, desaparafuse os dois parafusos que o seguram no lugar. Em seguida, você pode remover o motor e substituir a lâmina do ventilador do condensador.

Você também deve verificar as juntas na unidade do condensador. Se as juntas não estiverem em boa forma, a junta pode estar vazando umidade ou ar. Certifique -se de que as juntas estejam limpas e não permitam que o papel escape. Você também pode precisar limpar o condensador.

Se o ventilador do condensador não estiver girando livremente, o motor poderá ser apreendido. Um motor de ventilador apreendido pode fazer com que o compressor superaqueça. O superaquecimento também pode ser causado por baixa tensão, um capacitor inicial ruim ou uma obstrução no fluxo de ar da unidade do condensador.

O ventilador condensador na sua geladeira é uma parte crítica do resfriamento. Se o ventilador do condensador não girar livremente, isso pode significar que o motor do ventilador está com defeito e precisa ser substituído. Um ventilador de condensador com defeito pode causar problemas com o compressor e o sistema de resfriamento.

Ao consertar uma geladeira, você deve sempre verificar se o ventilador do condensador está funcionando livremente. O ventilador do condensador é responsável por puxar o ar do compartimento do compressor e resfriar as bobinas das geladeiras. Se não estiver girando livremente, pode levar a um compressor quebrado, causando superaquecimento e eventualmente falhar.

Um termostato com defeito também é um problema comum em uma geladeira. A placa de controle de temperatura controla a energia para o ventilador do compressor e do evaporador. Quando o termostato estiver fora de ordem, sua geladeira fica muito quente ou muito fria.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Verificando o cronômetro de descongelamento

O cronômetro de descongelamento em uma geladeira pode ser encontrado atrás do painel de controle de temperatura ou sob a placa do refrigerador. Com uma chave de fenda, gire o eixo dos temporizadores até parar de indicar continuidade e, em seguida, ouça um som de estalo ou assobio. Se isso acontecer, o elemento de aquecimento de descongelamento está funcionando. Se não for, você deve substituí -lo.

O cronômetro de descongelamento controla o processo de degelo, que liga o aquecedor de degelo várias vezes ao dia. No caso de um cronômetro defeituoso, o compressor pode não receber energia suficiente para iniciar o processo de degelo. Uma verificação manual de degelo também pode ser realizada. Para fazer isso, insira manualmente o modo degelo. Depois de alguns minutos, o compressor e o aquecedor devem aparecer, indicando um cronômetro ruim.

Um cronômetro de descongelamento geralmente é composto de quatro pinos. Cada pino tem uma função diferente. O pino 1 é conectado à fonte de alimentação principal. O pino 2 é para o compressor. Se este pino estiver desconectado, o modo degelo não funcionará.

Se o cronômetro não funcionar, você precisará substituí -lo. O circuito do timer é relativamente simples, portanto, substituir um timer não é difícil. Um bom teste para um cronômetro é girar o parafuso avançado lentamente em direção ao ciclo de degelo. Se o compressor parar de funcionar ou não soar após 35 minutos, é provável que o timer não esteja funcionando.

Às vezes, o problema é a placa do controlador de degelo, que controla a frequência com que a geladeira descreve. Se esse componente falhar, a geladeira não entrará no ciclo de degelo, portanto, você precisará substituí -lo o mais rápido possível. Em seguida, você pode experimentar a placa de controle de degelo e o aquecedor de degelo para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.

Um cronômetro de descongelamento mecânico geralmente é encontrado por trás do controle de temperatura. Normalmente é preso com um único parafuso. Para verificar um cronômetro, você precisa remover o parafuso que o segura no lugar. Depois de remover o parafuso, gire o timer no sentido anti -horário até que o ventilador pare. O cronômetro de descongelamento agora deve funcionar corretamente.

Um cronômetro de descongelamento não funcionará corretamente se o aquecedor não atingir uma temperatura de 0 graus. Se estiver funcionando, você pode usar o teste da conta do dólar para determinar se a junta da porta é o problema. Caso contrário, você precisa realizar mais diagnósticos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Frigor%C3%ADfico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *