As baterias de carro podem ser testadas em casa ou em uma oficina mecânica com um multímetro. Ou, se você gosta de um mecânico de bricolagem, pode comprar um multímetro on-line por cerca de US $ 10 e testar sua bateria em casa. Como testar a bateria do seu carro com um multímetro?
Defina o multímetro para 15-20 volts, conecte o multímetro aos terminais positivo e negativo da bateria e leia a tensão. O manual do proprietário fornecerá uma compreensão mais clara de onde a voltagem da bateria deve estar, mas na maioria dos casos, você está procurando aproximadamente 12,6 volts. Uma bateria pode precisar ser substituída se seus volts sugerirem que está com defeito.
À medida que sua bateria envelhece, ela perde sua capacidade de manter uma carga elétrica. Uma bateria velha pode causar alguns problemas cutâneos, especialmente quando você está ligando o carro. Se a bateria não está acabando, mas você está preocupado com a duração da bateria, procure o som de um motor lento – o que significa que leva mais tempo para virar quando você está ligando o veículo – ou piscando as luzes do teto quando você está dando partida em seu veículo. Se você ouvir ou perceber esses sinais, é uma indicação clara de que sua bateria está enfraquecendo e que pode ser hora de uma nova. Considere ter a bateria para uma resposta definitiva.
Este é um problema que requer pelo menos alguma forma de reparo. Se um bloco sozinho, pode causar uma junta de cabeçote queimado, os quais custam consideravelmente mais do que esse serviço de rotina do sistema de resfriamento. Para saber mais sobre ? Acesse https://fortebaterias.com/site/
COMO ESCOLHER A BATERIA DE CARRO CERTA
A bateria do seu carro é uma das partes mais críticas do sistema elétrico, portanto, obter a substituição correta da bateria é essencial. Mas as baterias de carro não são adversas e escolher um determinado pode ser confuso. Então, o que você deve procurar quando for a hora de trocar a bateria?
- Primeiro , sua bateria precisa caber fisicamente na bandeja de bateria do seu carro. As baterias podem variar em tamanho! Consulte o manual do proprietário para obter orientação sobre o tamanho da bateria.
- Em segundo lugar , você quer ter certeza de que está escolhendo uma bateria que potente será o suficiente para o seu veículo. Consulte o manual do proprietário e veja o que ele sugere é o número certo de amperes de partida (a quantidade de energia necessária para ligar o motor do veículo) e escolha uma bateria que se encaixe nesses parâmetros.
- Em terceiro lugar , você pode precisar considerar os amplificadores de partida a frio ou a quantidade de energia necessária para ligar o motor em temperaturas congelantes. Isso é especialmente importante se você mora em um clima mais frio. Pode fazer a diferença entre o seu carro morrer ou dar a partida em um dia frio de inverno.
- Por fim , você vai precisar decidir se uma bateria com necessidade de manutenção ou sem manutenção é a melhor opção para você. Enquanto uma bateria de carro que requer manutenção, que requer monitoramento regular de eletrólitos e recargas, é mais barata no front-end, baterias sem manutenção são muito mais livres de problemas e não precisam de muita atenção. Certifique-se de estar pronto para o compromisso se decidir economizar dinheiro e optar pela opção mais barata.
COMO SUBSTITUIR UMA BATERIA DE CARRO DESLIGADA
Embora você sempre possa substituir a bateria em uma oficina mecânica, substituir a bateria de um carro descarregado é algo que você pode fazer facilmente em casa. Se você decidir seguir o caminho DIY, há algumas coisas que você deve ter em mente.
- Primeiro , verifique sempre o manual do proprietário para quaisquer preocupações de segurança que possam estar listadas.
- Em segundo lugar , sempre use luvas e proteção para os olhos, pois o ácido da bateria pode ser bastante prejudicial à pele.
- Terceiro , sempre desconecte o terminal negativo da bateria antes do positivo.
- Quarto , nunca toque com uma ferramenta de metal nos postes ou terminais da bateria.
- Por fim , tenha cuidado com as faíscas da bateria e ao redor da bateria.
- Com essas dicas de segurança em mente, veja como substituir uma bateria de carro descarregada:

1. CERTIFIQUE-SE DE QUE SEU MOTOR NÃO ESTÁ FUNCIONANDO
Isso pode parecer claro, mas é um primeiro passo importante. Coloque o veículo no estacionamento e desligue o motor.
2. DESTAQUE O NEGATIVO
Com uma chave ou alicate especial para bateria, solte o cabo negativo da bateria afrouxando a porca. Se houver muita resistência que dificulte isso, você pode limpá-la com uma solução de bicarbonato de sódio e água ou com um pouco do próprio óleo lubrificante para veículos.
Depois que a ferragem do cabo negativo estiver solta, remova o cabo torcendo e puxando com cuidado. Você também pode usar uma ferramenta de tolerância de terminal de bateria – encontrada com preços acessíveis em uma loja de autopeças – para ajudar a puxá-la para cima e para fora. Tenha cuidado porque você não quer quebrar o terminal da bateria.
3. DESTAQUE O POSITIVO
Repita o processo de desconectar o cabo negativo do cabo positivo para desconectá-lo também. Seu terminal positivo pode estar sob um capô de plástico vermelho que se abrirá para permitir que a porca seja afrouxada e o cabo removido. Se o seu carro não tiver cabos codificados por núcleos, vale a pena sinalizar o cabo positivo com um pedaço de fita ou um laço de torção.
4. REMOVA A BRAÇADEIRA DA BATERIA
A braçadeira da bateria mantém a bateria no lugar. Desparafuse-o com uma chave inglesa ou soquete para tirá-lo do caminho. Frequentemente, o grampo da bateria será de três peças que estão conectadas, mas móveis de forma independente. Portanto, se o grampo parecer preso no início, tente mover as hastes do grampo para cima e para baixo para removê-las da bandeja da bateria na parte inferior. Assim que estiver livre, todo o grampo sairá rapidamente. Quer saber mais sobre o sistema elétrico do seu carro, acesse https://fortebaterias.com/site/blog/
5. REMOVA A BATERIA DESCARREGADA
Tenha um local nivelado e seco para colocar a bateria velha antes de retirá-la do carro. Retire a bateria descarregada e prepare o espaço que ela deixa para a nova bateria. Como você prepara o espaço?
6. LIMPE QUALQUER CORROSÃO OU RESÍDUO
Limpe a bandeja, os polos da bateria ou o conector da bateria com uma solução de bicarbonato de sódio ou óleo próprio para automóveis e um pano limpo ou escova de aço. Se houver muita aderência e depósitos no hardware e na bandeja, pode ser necessário utilizar uma solução de limpeza de bateria.

7. INSTALE UMA NOVA BATERIA
Coloque a nova bateria no espaço vazio e certifique-se de que ela esteja bem encaixada na bandeja. Prenda a braçadeira – novamente, mova os braços laterais de forma independente no lugar – e aperte-a para que a bateria não se mova ou se mova em sua nova casa.
8. ANEXO O POSITIVO
Encaixe o cabo positivo recém-limpo no polo positivo da bateria e aperte o hardware para que não haja movimento. E para saber mais e se manter informado sobre os seus automóveis, acesse https://fortebaterias.com/site/blog/
9. ANEXO DO NEGATIVO
Repita o processo de conectar o cabo positivo no cabo negativo para reconectá-lo também. Certifique-se de que as conexões estejam limpas e que a montagem final não se mova.
10. VERIFIQUE TODAS AS CONEXÕES
Você quer ter certeza de que os terminais estão apertados contra os postes para uma boa conexão. Se você conseguir mexer os cabos, aperte-os mais. Cabos de bateria soltos podem causar problemas na partida do carro, baixa voltagem ou tremulação dos ânimos.
Fonte: https://pt.wikipedia.org /wiki/Autom%C3%B3vel