Como controlar a ejaculação precoce com exercícios

Precisamos entender que a ejaculação precoce também é um condicionamento, um aprendizado do corpo. Crise, traumas, estresses, enfim, quaisquer situações difíceis conectadas com a sexualidade podem ir moldando o nosso corpo, desenvolvendo padrões de ansiedade na iminência do sexo, produzindo uma bioquímica extremamente desfavorável para a excitação.

Para tratarmos a ejaculação precoce precisamos ensinar o corpo novas maneiras de sentir. Precisamos sensibilizar e relaxar o corpo na experiência sexual. Quanto mais sensível ele estiver, menos os pensamentos vão se fazer necessários. Quanto mais relaxado estiver, mais fácil fica para o corpo ficar excitado.

Um bom exercício para controlar a ejaculação precoce é a respiração. Começar observando como a sua respiração fica ao longo da sua prática sexual. Procure na medida do possível fazer uma respiração abdominal pelo nariz, bem lenta e bem profunda. Essa respiração vai ajudar o corpo a produzir acetil-colina, o oposto da adrenalina que causa a ejaculação precoce.

Num tratamento natural utilizando a terapia tântrica, partimos para uma sensibilização da região genital. Muitos se confundem achando que o ejaculador precoce sofre de muita sensibilidade. Na verdade ele está tão anestesiado que apenas sente a excitação quando está próxima do ponto sem retorno, aquele nível de estimulação que não é possível de suportar mais.

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