Tudo que você precisa saber sobre dentes

Dentes saudáveis ​​são muito importantes para nossa saúde geral. Eles nos ajudam a sorrir, falar, morder e mastigar os alimentos de que precisamos para nos sustentar. É importante entender os diferentes tipos de dentes que você possui ao longo da vida.

Quando devo escovar os dentes?

Há muitos conselhos conflitantes sobre o melhor momento para limpar os dentes. Certos alimentos contêm bactérias que podem atacar o esmalte dos dentes por pelo menos 20 minutos depois de comer uma refeição, por isso há uma sugestão de que você deve escovar logo após comer para se livrar das bactérias antes que elas ataquem o esmalte dos dentes. No entanto, também é sugerido que você evite escovar os dentes por pelo menos 30 minutos depois de comer, pois escovar os dentes depois de comer pode prejudicar o esmalte dos dentes – especialmente se você consumiu algo ácido, como laranjas, toranjas e limões.

Nosso conselho seria escovar os dentes antes de comer alimentos ácidos e beber um copo de água para lavar os ácidos. Dessa forma você está protegendo seus dentes quando eles estão mais vulneráveis ​​sem danificar aquele esmalte tão importante. Quer saber mais ? entre no nosso site https://ortho3dbr.com.br/ e confira mais curiosidades sobre os seus dentes!!

Preciso comprar a pasta de dente mais cara?

Existem muitos cremes dentais no mercado que prometem clarear, fortalecer ou até mesmo proteger os dentes da sensibilidade. Com uma enorme variedade disponível, às vezes pode ser difícil justificar gastar uma quantia enorme nos produtos “obrigatórios”.

Os cremes dentais que anunciam o clareamento geralmente contêm abrasivos ou outros aditivos que funcionam para remover manchas superficiais da camada de esmalte de um dente. O uso excessivo disso pode causar sensibilidade, pois desgasta o esmalte. Os cremes dentais sensíveis contêm nitrato de potássio e funcionarão para acalmar o nervo do dente, e os cremes dentais “anti-cárie” ou fluoretados podem conter níveis de flúor em sua pasta que são mais altos do que os cremes dentais normais. As necessidades odontológicas de todos são diferentes, portanto, certifique-se de consultar um dentista antes de usar para determinar se essa é a proteção certa para você.

Contanto que você tenha um bom nível de saúde bucal geral, você pode usar qualquer creme dental comum sem a necessidade de produtos caros, a menos que prescritos pelo seu dentista.

Esperamos que este blog tenha lhe fornecido alguns bons conselhos práticos sobre a melhor maneira de cuidar de seus dentes. Fique atento à Parte 2 de tudo o que você sempre quis saber sobre dentes para obter dicas e truques mais úteis, e se você quiser mais ajuda, pode entrar em contato conosco.

Dente de leite

Os dentes de leite são os primeiros dentes que temos quando bebês. Esses dentes começam a se desenvolver antes do nascimento do bebê e normalmente começam a aparecer quando a criança tem entre 6 e 12 meses de idade.

Quando uma criança atinge os 3 anos de idade, ela pode esperar ter uma dentição completa de 20 dentes de leite. Eles vão manter esta posição por mais alguns anos e manter esses dentes saudáveis ​​e limpos irá ajudá-los a comer, falar e evitar problemas quando os dentes adultos crescerem.

Quando uma criança atinge a idade de 5 a 6 anos, seus dentes de leite devem começar a cair gradualmente, com os dentes adultos crescendo pouco depois.

Dentes de adulto

Fonte de Reprodução: Getty Images

As pessoas podem esperar que entre as idades de 12 e 14 anos uma criança perderá todos os dentes de leite e estes terão sido substituídos por uma dentição completa de adultos.

Um conjunto completo de dentes adultos totalizará 32 dentes. Isso inclui os dentes do siso, que crescem na parte posterior da boca. Eles normalmente crescem muito mais tarde e podem ser esperados entre as idades de 17 e 21 anos. Para algumas pessoas, os dentes do siso nem crescem. O seu dentista poderá aconselhar sobre os dentes do siso e poderá aconselhá-lo, por meio de radiografias, sobre a evolução dos seus dentes do siso.

Ocasionalmente, algumas pessoas têm problemas quando seus dentes do siso começam a aparecer. Isso pode ser devido ao posicionamento, espaço na boca ou a direção em que estão crescendo. Problemas com os dentes do siso podem causar dor e problemas mais sérios e, ocasionalmente, eles terão que ser removidos.

A remoção dos dentes do siso dependerá do posicionamento na boca. Às vezes, a remoção pode ocorrer em sua prática odontológica normal com apenas anestésico local; no entanto, algumas pessoas podem precisar removê-los no hospital sob anestesia geral.

Os diferentes tipos de dentes

  • Os incisivos são usados ​​para picar e cortar comida em pequenos pedaços, esses são os dentes da frente e você tem 4 na parte inferior e 4 na parte superior.
  • Os dentes caninos ajudam a rasgar alimentos duros como a carne. Você tem 2 deles na mandíbula superior e 2 na mandíbula inferior e eles estão posicionados próximos aos incisivos.
  • Os pré-molares são posicionados próximos aos dentes caninos. Um conjunto completo de dentes adultos normalmente contém oito pré-molares, com 4 na linha superior e 4 na linha inferior. Contamos com esses dentes para moer e esmagar pedaços de comida. Esses dentes são maiores e mais largos, com uma superfície plana na parte inferior, ao contrário dos dentes da frente estreitos e afiados.

Os molares crescem na parte de trás da boca e uma série de dentes adultos deve ter 8 no total, com 4 na mandíbula superior e 4 na mandíbula inferior. Esses dentes são os mais fortes e contamos com eles para moer nossa comida, por isso é seguro engolir.

As partes dos nossos dentes

  • A coroa é a parte do dente que fica visível acima da linha da gengiva.
  • O esmalte recobre a coroa e é duro e brilhante, na verdade o esmalte é o material mais duro presente no corpo e atua protegendo as sensíveis partes internas do dente.
  • A dentina constitui a maior parte do dente e protege a parte interna chamada polpa.
  • A polpa coleta o suprimento de sangue e as terminações nervosas de cada dente, um forte suprimento de sangue mantém o dente vivo e saudável e as terminações nervosas ajudam a enviar mensagens ao cérebro alertando sobre a temperatura da comida ou se o dente está danificado ou deteriorado.
  • O cemento cobre e protege a raiz do dente, que também hospeda a polpa.
  • As fibras periodontais conectam o dente ao osso maxilar.

                                                   

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ortodontia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *