Se preparando para uma mudança

A ideia de que os humanos evitam a mudança não é exatamente nova. Já exploramos por que as pessoas resistem à mudança no trabalho, mas é fácil ver por que a mudança em qualquer área de nossas vidas pode ser enervante. Mudar significa sair da nossa zona de conforto. Significa abandonar oc sabemos para perseguir um objetivo incerto. Há incerteza em assumir riscos, e os riscos podem ser complicados. A mudança no trabalho é inevitável, mas há passos que você pode tomar para facilitar a transição. Aqui estão alguns conselhos práticos para preparar os funcionários para a mudança. Quer saber mais sobre ? Acesse https://99mudancas.com.br/

Comunique-se aberta e regularmente

As pessoas temem a mudança porque não podem prever seu resultado. Mesmo que você não seja um adivinho, ainda tem ideias sobre como a mudança acontecerá e o que os funcionários podem esperar.

  • Primeiro, explique por que a mudança está acontecendo. Para abraçar a mudança, os funcionários precisam entender a motivação subjacente por trás dela. Aproveite o tempo para comunicar isso – e se você tiver más notícias para entregar, prepare seu conteúdo e entrega com cuidado. Fale com calma e compaixão e pense no tipo de comunicação de acompanhamento que as pessoas podem precisar.
  • Pode demorar um pouco para o conceito de mudança se firmar. Portanto, se as pessoas não tiverem perguntas ou expressarem suas preocupações imediatamente, certifique-se de saber que pode ouvir na linha sempre que precisarem. Seu foco neste estágio deve ser sempre comunicar as mudanças de uma forma que permita que as pessoas se recuperem rapidamente dos choques. Somente quando o choque passar, a aceitação pode começar.
  • É crucial manter seus funcionários atualizados regularmente – faça reuniões semanais para atualizar a mudança e peça aos funcionários seus pensamentos e opiniões. Também ajuda as pessoas a se sentirem incluídas e engajadas desde o início; Um funcionário pode hesitar no início, mas saber que sua opinião é valorizada e que está contribuindo para o processo o ajudará a se ajustar.

Forneça treinamento e educação

Os funcionários podem hesitar em mudar porque se sentem mal preparados. Eles podem se preocupar com a falta do conhecimento ou das habilidades certas… e muitas vezes o fazem! Antes de anunciar a mudança, pense no tipo de treinamento que você pode oferecer às pessoas – não apenas para realmente implementar a mudança, mas também para ajudar as pessoas a aceitá-la mais facilmente e a serem mais positivas em relação a ela.

Certifique-se de que os funcionários saibam que você tem acesso a aconselhamento e treinamento, recursos educacionais e cursos e feedback honesto e genuíno, em todos os momentos. Considere as diferentes maneiras pelas quais os funcionários podem usar a mudança para crescer pessoalmente: certos indivíduos se beneficiariam do desenvolvimento de liderança ou aprenderiam certas novas habilidades? Em caso afirmativo, considere como eles podem usar a mudança para seu próprio desenvolvimento.

Ao destacar as oportunidades de treinamento e desenvolvimento antes mesmo do início da mudança, os funcionários abordarão a mudança de forma mais positiva. Todos nós gostamos de recompensas e oportunidades pessoais, e quando pensamos em mudança, é natural pensar: O que eu ganho com isso? Saber o que podemos ganhar pessoalmente com uma mudança é uma ótima maneira de ajudar as pessoas a se prepararem e se sentirem positivas.

Fortalecendo as relações de trabalho

O treinamento e as reuniões regulares de atualização da equipe são super importantes, mas uma coisa continua sendo negligenciada ao preparar as pessoas para a mudança: apoio emocional. Na década de 1990, o psicólogo do New York Times Daniel Goleman afirmou que quase 90% da diferença entre líderes excelentes e líderes medianos se devia a fatores emocionais, não a perspicácia intelectual. Esse é definitivamente o caso aqui.

Sem bons relacionamentos profissionais, é impossível para os funcionários se sentirem seguros. Se você não se sente seguro, como pode expressar suas preocupações? Como você pode confiar em garantias se você não confia em seus gerentes? A ideia de segurança psicológica sustenta que quando temos relacionamentos fortes no trabalho, estamos mais propensos a correr riscos – e um dos maiores riscos que enfrentamos no trabalho é a mudança. Quando você tem o conforto da segurança, pode abraçar a mudança, não fugir dela. Quer saber mais sobre como fazer uma boa mudança, acesse https://99mudancas.com.br/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Estar em sintonia com os sentimentos de seus funcionários é fundamental para o sucesso, então faça questão de fortalecer suas relações de trabalho. Você pode fazer isso em grupos, com exercícios ou eventos de team building – ou individualmente em reuniões individuais. Mantenha os fóruns abertos para perguntar às pessoas o que elas pensam sobre a mudança. Do que você tem medo? O que você quer com isso? Como você pode ajudar?

Faça um período de experiência

Lembre a todos na organização que a mudança não é um evento único. A mudança é uma jornada, e a maioria das jornadas costuma ser repleta de fracassos. Os funcionários podem tropeçar ou tomar rumos errados – e eles precisam saber que está tudo bem. Você precisa ter certeza de que experimentar falhas – e depois se recuperar – geralmente é apenas parte do curso. É como crescemos e como aprendemos. Espere que todos falhem um pouco, pois todos vocês estão abrindo novos caminhos.

Introduza a mudança o mais lentamente possível, dando às pessoas experiência em diferentes funções, domínios e mentalidades ao longo do caminho. Faça a mudança o mais suave possível e mantenha-se otimista. Seja empático e gentil. Sempre celebre as vitórias de curto prazo e aborde os fracassos como oportunidades para aprender e melhorar juntos – deixando claro que ninguém é individualmente responsável ou mesmo culpado – eles são positivos à sua maneira!

Lembre-se sempre que a mudança é a única constante na vida. Sem eles não podemos desenvolver. Existem algumas pessoas que podem nunca aceitar a mudança naturalmente, mas não há razão para que não consigam – contanto que você reserve um tempo para tornar a transição o mais confortável e perfeita possível.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gest%C3%A3o_da_mudan%C3%A7a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *