O que é a indústria de construção civil

A indústria de construção civil é composta por empresas, indivíduos e recursos envolvidos no planejamento, projeto e construção da infraestrutura civil da Austrália.

“Construção” significa que estamos envolvidos na construção de coisas … normalmente coisas muito grandes. MAS não chame uma pessoa neste setor de “construtor” – eles não verão isso como algo positivo.

A palavra “Civil” refere-se ao fato de que a maior parte do nosso trabalho é financiado por governos – cerca de 70% dele. Muitos na indústria apenas fazem trabalhos privados, como loteamentos, mas para a maioria, trata-se de infraestrutura pública.Em outras palavras, “mineiros” vão fundo no subsolo, “construtores” vão para o ar e “empreiteiros civis” vão para a superfície. Quer saber ainda mais sobre construção civil, acesse pedreiroecia.com.br

A indústria da construção também inclui muitos grupos de comércio especializado. Estes incluem camadas de tijolos, instaladores de piso e carpinteiros, para citar alguns. A maioria dos grupos de comércio especializado trabalha sob a direção e orientação do empreiteiro geral.

A construção civil é outra área da indústria. Esta área é especializada na construção de estradas, pontes, túneis e outras infraestruturas.

Definição de Indústria da Construção

Construção é um termo geral que significa a arte e a ciência para formar objetos, sistemas ou organizações. A construção é uma indústria que inclui a montagem, manutenção e reparação de edifícios e outras estruturas imóveis, e a construção de estradas e instalações de serviço que se tornam partes integrantes das estruturas e são essenciais para o seu uso. Em seu contexto mais utilizado, a construção abrange os processos envolvidos na entrega de edifícios, infraestrutura e instalações industriais e atividades associadas até o fim de sua vida útil. A construção inclui adições e alterações estruturais, mas exclui a construção de estruturas móveis, como reboques e navios. Normalmente começa com planejamento, financiamento, projeto, execução, construção e também cobre reparos e trabalhos de manutenção e melhoria.

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos define a indústria da construção como empresas que estão envolvidas na construção de edifícios ou projetos de engenharia, como pontes e estradas. O trabalho de construção também ocorre na renovação de edifícios existentes.

QUE TIPO DE TRABALHO É FEITO?

Cada vez que você vai a algum lugar por estrada, trem, avião ou barco, você usa uma infraestrutura construída pela indústria da construção civil. Cada vez que você vai a um hospital, beba um copo d’água, acenda uma luz ou gaste gás, você depende de empreendimentos construídos pela construção civil. Sempre que chove, sempre que você usa o banheiro, ou sempre que alaga, você está usando sistemas de infraestrutura civil.

A infraestrutura civil mantém nossas cidades, vilas e casas funcionando. Quase todas as cidades da Austrália têm empreiteiros civis trabalhando silenciosamente. A infraestrutura civil garante que nosso povo, ruas, parques e áreas públicas sejam mantidos saudáveis ​​e limpos.

Tudo o que a comunidade necessita para tornar a vida mais fácil e segura, a indústria da construção civil tem fornecido esses recursos. O Blog Pedro Cia detalha como funciona a construção civil e muito mais, veja a seguir  https://pedreiroecia.com.br/servicos-2/

Tamanho do mercado

A indústria da construção civil no Brasil somou expressivos R $ 340,6 bilhões em 2013. Apesar dos bons números registrados nos anos anteriores e de uma taxa média de crescimento anual de 5,3% entre 2006 e 2011, essa indústria cresceu em média apenas 1,5% entre 2012 e 2013.

As estimativas para 2014 não eram muito otimistas, com um crescimento anual estimado entre 0,5% e 1% e eram ainda piores para 2015, pois as estimativas apontavam para um crescimento próximo de 0%. O fim das obras para a Copa do Mundo FIFA 2014 e do programa habitacional do governo brasileiro Minha casa, Minha vida , bem como a desaceleração geral pela qual vive a economia brasileira são os principais responsáveis ​​pelo lento crescimento do setor no Brasil.

Setores da Indústria

De acordo com relatório anual publicado pelo IBGE , Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística , a indústria da construção civil brasileira está dividida nos seguintes setores:

  • Construção de prédios, mais de 43.000 empresas geraram mais de R $ 145 bilhões em 2013
  • Obras de infraestrutura , mais de 10.000 empresas geraram mais de R $ 138 bilhões em 2013
  • Serviços especializados, mais de 51.000 empresas com faturamento total de mais de R $ 57 bilhões em 2013

Minha casa, minha vida

Embora o custo médio por metro quadrado no Brasil possa ser considerado relativamente baixo, R $ 1,154 em fevereiro de 2015, isso se deve ao programa governamental de habitação de interesse social Minha Casa, Minha Vida , que impulsiona a indústria da construção civil brasileira.

As obras do Minha Casa, Minha Vida representaram mais de 32% da construção habitacional do país em 2013. Com investimentos de mais de R $ 193 bilhões, esse programa empregou mais de 1,3 milhão em 2013, ao mesmo tempo que gerou receita de mais de R $ 12,2 bilhões no primeiro semestre de 2013.

De fato, as obras adquiridas por entes públicos somaram R $ 114,1 bilhões em 2013, 35% do faturamento total do setor, o que mostra a grande importância da demanda pública no Brasil por esse setor.

Produção Regional

As obras na indústria da construção civil no Brasil estão altamente concentradas na região Sudeste do Brasil. Na verdade, gerou 62% de toda a receita do setor em 2012. As demais regiões brasileiras e sua participação na receita da construção civil são:

  • Região Nordeste, tendo gerado cerca de 14,2% de toda a receita
  • Região Sul, gerando 13,3% da receita total
  • Região Centro-Oeste, tendo gerado 7,4% de toda a receita
  • Região Norte, gerando 3,1% de toda a receita
Fonte de Reprodução: Getty Imagens

Visão geral

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos define a indústria da construção como empresas que estão envolvidas na construção de edifícios ou projetos de engenharia, como pontes e estradas. O trabalho de construção também ocorre na renovação de edifícios existentes.

A indústria da construção é uma parte importante da economia do país. A saúde da economia é frequentemente medida pelo monitoramento do início da construção de novas casas como um indicador da confiança do consumidor. De acordo com o Censo dos EUA, os gastos com projetos de construção totalizaram mais de US$ 1,3 trilhão em 2018.

Em geral, existem três tipos principais de projetos de construção: projetos residenciais, como casas, conjuntos habitacionais, edifícios e garagens; projetos não residenciais, como grandes e pequenos edifícios comerciais, incluindo lojas, igrejas, escolas e hospitais; e projetos de engenharia, como pontes, estradas e reservatórios. Muitos tipos de negócios estão relacionados a todos esses três setores. Por exemplo, as empresas de agrimensura são necessárias para todos os três tipos de projetos. Empresas de arquitetura e engenharia também são necessárias para qualquer tipo de projeto de construção. Outras empresas diretamente envolvidas na construção (além das próprias empresas de construção) incluem empresas de serviços de inspeção, empresas de gerenciamento de projetos e empresas especializadas na criação de modelos de grandes projetos de construção.

Os projetos de construção também podem ser divididos em públicos e privados. A construção privada é o trabalho de construção realizado para proprietários privados, pagos com fundos privados. Os projetos públicos são concluídos para agências governamentais federais, estaduais ou locais e geralmente são pagos com dinheiro de impostos, títulos ou outros fundos públicos.

                                                 

Fonte: http:// https://pt.wikipedia.org/wiki/Constru%C3%A7%C3%A3o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *