Escolhendo uma bateria de carro: como encontrar o tamanho, a marca e a classificação certos

1. Determine o tamanho do grupo de baterias do seu carro

É importante que a bateria do seu carro se encaixe de forma confortável e segura na bandeja da bateria. A bandeja de bateria de um carro varia de tamanho dependendo do fabricante, mas a maioria é projetada para acomodar baterias de um tamanho de grupo específico.

O tamanho do grupo de baterias do seu carro pode ser encontrado na seção de baterias do manual do proprietário. Se você não tiver mais acesso ao manual do proprietário original, também poderá consultar os guias de referência fornecidos pelos revendedores de baterias para determinar o tamanho do grupo de baterias apropriado para o seu carro. Quer saber mais sobre bateria, acesse https://fortebaterias.com/site/

Tamanhos de grupos de baterias comuns

  • Tamanho 75: A maioria dos carros da General Motors
  • Tamanho 65: carros Ford, Lincoln e Mercury de grande porte
  • Tamanho 35: carros recentes Honda, Nissan e Toyota
  • Tamanho 34: A maioria dos carros Chrysler
  • Tamanho 34/78: Alguns carros Chrysler e General Motors

2. Escolha uma marca de bateria

Embora existam muitas marcas de baterias de carro no mercado, a maioria é fabricada por apenas alguns fabricantes. Algumas marcas compartilham um nome com seu fabricante (por exemplo, o fabricante Exide produz baterias com o mesmo nome).

Idealmente, você deve comprar qualquer marca de bateria especificada no manual do proprietário do veículo. Se você achar que a marca recomendada é muito cara e quiser fazer alguns cortes de custos, certifique-se de escolher apenas baterias cujas especificações atendam aos requisitos descritos no manual do proprietário.

Você pode ficar tentado a comprar a marca mais barata disponível, mas isso geralmente não é aconselhável. Baterias baratas geralmente estão cheias de defeitos e tendem a ter um desempenho ruim a longo prazo. Comprar uma bateria barata pode economizar dinheiro agora, mas a longo prazo, a manutenção e a substituição provavelmente custarão mais do que você economizou em primeiro lugar.

Você também pode comprar baterias de carro em estações de serviço locais e lojas de ajustes, mas a seleção pode ser limitada e as baterias armazenadas podem não ser tão novas quanto as oferecidas por grandes varejistas.

3. Verifique a idade da bateria

As baterias mais novas tendem a ter um desempenho melhor e durar mais do que as baterias mais antigas. Certifique-se de verificar a data de fabricação de todas as baterias de substituição que você está pensando em comprar para o seu veículo. Geralmente, uma bateria é considerada “fresca” se tiver menos de 6 meses.

Infelizmente, as datas de fabricação raramente são listadas em notação convencional. Em vez disso, códigos alfanuméricos de 2 caracteres são usados ​​para expressar a idade de uma bateria de carro. O primeiro caractere será uma letra de A a L , representando o mês de fabricação; o segundo caractere será um número de 0 a 9, representando o ano de fabricação.

Como interpretar códigos de idade da bateria

  • A letra indica o mês: A é janeiro, B é fevereiro, C é março e assim por diante.
  • O número indica o ano: 0 é 2010, 1 é 2011, 2 é 2012 e assim por diante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *