Seu carro provavelmente ficou sem uso mais do que o normal nos últimos meses, mas isso não impediu que poeira e sujeira se acumulassem no interior. Mesmo que sua lavagem de carros tenha permanecido aberta durante a pandemia , você pode não querer que alguém detalhasse ou limpasse profundamente o interior do seu veículo. Além disso, o trabalho pode custar $ 460 reais ou mais, exigir que você deixe e pegue seu carro e pode ser feito facilmente por conta própria.
Manter seu carro limpo também evita o desenvolvimento de odores e também pode ajudar seu valor de revenda. E uma limpeza profunda pouco antes de vendê-lo não fará o truque – será tarde demais para remover todas as manchas e sujeira que se acumularam ao longo dos anos. A equipe de especialistas da CR em nosso Auto Test Center compartilha as seguintes dicas para manter o interior do seu carro limpo e fresco usando suprimentos que você provavelmente já tem em casa.
Tapete e assentos
Migalhas, derramamentos e sujeira podem começar a cheirar se não forem limpos regularmente.
O que fazer: Aspire o tapete e o estofamento de tecido usando o acessório certo para o trabalho. As cerdas curtas de uma ferramenta de estofamento podem agitar a sujeira do tecido; uma ferramenta de fenda pode alcançar sob e entre os assentos e nos cantos. Um limpador a vapor tira manchas de carpetes e estofados, mas sabão e água em um pano macio também funcionam. Quer saber mais sobre seu carro, e outros tópicos, acesse https://guiamaisjoaopessoa.com.br/
O que não fazer: Não encharque os assentos; almofadas úmidas estimulam o mofo e podem criar um cheiro de mofo.
Couro e vinil
Couro e vinil são tratados com um revestimento protetor que requer limpeza suave.
O que fazer: Limpe-os com um pano macio e uma pequena quantidade de detergente para louça ou sela e água. Siga com condicionador de couro para evitar que o couro seque.
O que não fazer: Nunca use produtos que contenham água sanitária ou peróxido de hidrogênio. E evite sprays de detalhamento comerciais que deixam a superfície do painel molhada ou brilhante, pois isso pode criar brilho.
Superfícies Duras
Soluções contendo pelo menos 70% de álcool são seguras para uso na maioria das superfícies internas de um veículo e também são eficazes contra o coronavírus, de acordo com o CDC.
O que fazer: umedeça um pincel pequeno e limpo ou uma escova de dentes macia para limpar aberturas, costuras e porta-copos. Em seguida, aplique álcool em um pano de microfibra para limpar suavemente outras superfícies duras.
O que não fazer: Não use toalhas de papel, que podem deixar um rastro de fiapos.
Também neste caso, um detergente faça você mesmo pode ser um remédio eficaz contra a sujeira. Em um balde você precisará misturar 3 litros de água, dois copos cheios de álcool e um de bicarbonato. Depois de mergulhar um pano nesta solução, aperte-o e passe-o no vidro, tentando fazer movimentos verticais (ou horizontais), e verificando para não deixar riscos. Quando o habitáculo atingir o grau de limpeza desejado, lembre-se de colocar bicarbonato no compartimento do cinzeiro; ao fazê-lo, quaisquer odores desagradáveis serão absorvidos em poucas horas.
Parabrisa
A parte interna do para-brisa e outras janelas podem ficar sujas pela poluição do ar externo e também pelos vapores internos que deixam resíduos e podem impedir a visibilidade.
O que fazer: Limpe com um pano macio (de preferência camurça) e um limpa-vidros contendo álcool. Use dois panos para evitar manchas: Aplique o produto com um e limpe o vidro com o outro.
O que não fazer: Para evitar que o seu estofado fique mais limpo, lembre-se sempre de borrifar o pano e não o vidro.
Telas sensíveis ao toque
As telas de infoentretenimento tornaram-se mais proeminentes, o que significa que a poeira e as impressões digitais que coletam também. Eles exigem produtos de limpeza diferentes dos que você usaria para vidro.
O que fazer: umedeça um pano de microfibra com álcool isopropílico e esfregue suavemente a tela para limpar.
O que não fazer: Nunca use um limpador de vidros ou janelas à base de amônia, que pode danificar os revestimentos antirreflexo e anti-impressão digital da tela.

A primeira ferramenta? O aspirador
O aspirador de pó é o acessório ideal para começar a limpar o interior, pois remove a sujeira da superfície em segundos. Antes de usá-lo, no entanto, é essencial eliminar qualquer resíduo presente, como pedras, galhos, folhas e qualquer outra coisa que possa ficar presa dentro do tubo. Um truque para tornar a limpeza ainda mais eficaz é polvilhar os tapetes e assentos com bicarbonato de sódio. Deixe agir por cerca de 30 minutos e, só então, aspire as partes afetadas.
Um ponto difícil de limpar é a área sob os assentos que, entre outras coisas, está destinada a acumular inúmeras migalhas e uma grande quantidade de poeira. Retirando os tapetes, movendo os bancos para a frente e rebatendo-os, você terá mais espaço de manobra. Quanto aos “guias”, basta utilizar uma escova de cerdas duras , ideal para retirar migalhas e pequenos detritos, para posteriormente serem aspirados com aspirador de pó. O Blog Guia Testosterona detalha outras coisas importante para o carro e outros temas, veja a seguir https://guiamaisjoaopessoa.com.br/
O que usar para limpar os tapetes?
Passando para a limpeza dos tapetes e lavagem dos estofados do carro, você pode escolher entre um detergente genérico em spray para tapetes e uma solução “faça você mesmo”. Para preparar um detergente caseiro, basta despejar 250 ml de água, duas colheres de bicarbonato de sódio, algumas gotas de detergente e um copo de vinagre de maçã em uma bacia . Obviamente, os tapetes precisarão ser removidos do carro antes de prosseguir. Uma vez que a solução tenha sido passada, esfregue com uma escova de cerdas duras. Continue com o enxágue e finalize pendurando os tapetes de secagem.
Se houver manchas “pesadas” na superfície (por exemplo, manchas de óleo), é melhor optar por um produto específico. Contra a formação de mofo tente não exagerar nas quantidades.
Limpe os bancos do carro
Se o detergente caseiro, sugerido nas linhas anteriores, for suficiente para os bancos, é preciso mais atenção quando os próprios bancos forem revestidos de couro. Neste caso, a solução mais adequada é representada por um detergente específico para este delicado revestimento. O estofamento de couro, na verdade, não gosta de detergentes tradicionais, que podem se mostrar muito agressivos, estragando-o de forma irreparável. Como alternativa, recomenda-se um pano de microfibra úmido.