Como ser mais estiloso

Os últimos dois anos provaram ser um momento único para todos. Tanta coisa em nossas vidas – de onde trabalhamos e como passamos férias até quem podemos ver e fazer – mudou tremendamente. Dentro disso, menos importante, mas tão drasticamente, nossa abordagem ao que vestimos todos os dias também mudou.

Não importa se você vive em loungewear ou faz compras on-line mais do que nunca, este ano viu muitas mudanças na maneira como abordamos a moda. Mas uma vantagem de ter mais tempo em casa é que tivemos a chance de avaliar o que realmente precisamos em nossos armários – e um novo ano é o momento perfeito para descobrir o que deve ficar e o que deve ir. Quer saber mais sobre estiloso, acesse https://www.esteticon.com.br/

De guardar roupas velhas que nunca se desgastam, a comprar peças de pânico que não têm mais de uma saída, todos nós fomos culpados de fazer escolhas imprudentes quando se trata de nossos armários. Mas não precisa ser assim.

Aqui reunimos 15 resoluções de guarda-roupa que você pode fazer agora para ajudá-lo a economizar espaço, economizar dinheiro e ter uma boa aparência.

1. Não compre algo apenas para uma ocasião

Todos nós éramos culpados. Um casamento, uma festa de aniversário, um jantar de sexta à noite com seus amigos. Quando vamos a algum lugar emocionante, inevitavelmente sentimos que precisamos de algo especial – e, portanto, algo novo – para vestir. Porém, por mais que gostemos da peça que compramos, raramente ela consegue mais de uma saída.

Em vez de comprar algo especial para determinadas ocasiões, tente ter algumas peças mais elegantes e versáteis em seu guarda-roupa. Se você optar por algo simples e mais clássico do que na moda, pode usá-lo de novo e de novo. Com acessórios inteligentes, as coisas nunca mais serão as mesmas.

2. Não compre ou guarde o que não serve

Não é incomum guardar itens que não lhe servem mais na esperança de que um dia eles voltem. Também não é incomum comprar algo em um tamanho muito pequeno como incentivo para perder peso ou porque está em promoção e não é o seu tamanho habitual. No entanto, segurar aquelas roupas que você não pode usar fisicamente é uma das piores coisas que você pode fazer ao tentar reduzir o tamanho do seu guarda-roupa. Seja realista e honesto consigo mesmo. Se não combina com você, é hora de vendê-lo ou doá-lo.

3. Não compre ou guarde nada que não lhe convier

Muitas vezes compramos algo por capricho, porque é uma grande tendência, ou porque vimos alguém usando e achamos ótimo – mas nunca tiramos do armário porque simplesmente não combina com a gente. Se você não se sente seguro e confortável em uma peça de roupa, ela não tem lugar em sua vida.

4. Não compre algo só porque é uma pechincha

É fácil ser conquistado com um grande desconto e você deve aproveitar ao máximo os grandes descontos – especialmente quando se trata de peças de designer como investimento – mas somente se essa peça for uma pechincha é algo que você realmente precisa adicionar ao seu arsenal. Nunca compre algo só porque é um ótimo negócio. Não importa o quão acessível fosse, se você nunca o usasse, seria um completo desperdício de dinheiro.

5. Se você comprar algo, descarte outra coisa

Uma ótima maneira de manter seu guarda-roupa dimensionado de forma sensata é ter uma política de um em um: toda vez que você adicionar algo novo, retire um (e venda ou doe para caridade). Isso não apenas evita que seus trilhos e prateleiras transbordem, mas também significa que você precisa estar muito mais confiante sobre o que compra. Você nunca comprará nada a menos que o ame completamente e saiba que deve estar faltando algo especial em seu guarda-roupa. Quer saber mais sobre parecer mais estiloso! Confira aqui https://www.esteticon.com.br/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

6. Troque roupas com seus amigos mais estilosos

Uma ótima maneira de manter seu guarda-roupa fresco é trocar itens com os amigos. Aplique sua política de um em um, livrando-se de algo que você não usa há meses e trocando-o por uma peça da qual seu amigo está cansado (mas você sempre ficou de olho nisso). Se você está organizando festas de troca com um grupo grande ou apenas fechando um acordo com um amigo, a troca de roupas é uma ótima maneira de ter um guarda-roupa emocionante sem gastar dinheiro ou causar mais danos ao meio ambiente.

7. Não faça compras extravagantes

Muitas vezes ficamos presos em quebras de estilo, sentindo que odiamos tudo em nossos armários e não temos nada para vestir. Quando isso acontece, na maioria das vezes saímos em grandes compras e acabamos gastando enormes somas de dinheiro nos próprios itens da moda que acabam ficando para sempre em nossos armários e nunca usados. Não deixe chegar a isso. Em vez disso, fique de olho nas peças que você ama o ano todo e anote as coisas que você está perdendo quando perceber. Pense nisso como um processo em evolução, em vez de começar do zero a cada poucos meses. Se você se permitir comprar uma peça realmente bonita todo mês, em vez de fazer duas grandes compras por ano, provavelmente tomará decisões muito melhores e, como resultado, terá um guarda-roupa muito mais estiloso.

8. Faça um esforço para descobrir novas marcas

Outra razão pela qual ficamos presos em pistas de estilo é que nos apegamos a certos negócios e nos sentimos confortáveis ​​neles. É ótimo ter seus principais favoritos em quem você confia e conhece há muito tempo, mas sempre há muitas novas marcas excelentes esperando para serem descobertas. De marcas de designer de alta qualidade a marcas de gama média mais acessíveis, descubra durante todo o ano. Você vai acabar com alguns achados realmente especiais e elegantes (que – bônus – ninguém mais tem).

9. Tome decisões difíceis

Ninguém gosta de jogar coisas fora. Separar-se de uma peça de roupa às vezes significa deixar de lado as memórias, o que pode ser muito difícil. No entanto, não há necessidade de manter tudo o que você já amou, especialmente se for algo que você não usa há décadas. Se você realmente não suporta se separar de algo, experimente e veja com que frequência você o usará nos próximos seis meses. Se você não vê um passeio, é oficialmente hora de ir.

10. Crie um uniforme

Um dos grandes equívocos sobre ser elegante é que você nunca deve comprar nada que se assemelhe ao que você já possui. Claro, ninguém tem a intenção de ter um guarda-roupa inteiro composto por apenas 15 suéteres azul marinho e 10 pares idênticos de jeans skinny pretos. No entanto, não tenha medo de aproveitar ao máximo o conhecimento que mais lhe convier. Todas as mulheres mais estilosas do mundo têm seu próprio uniforme – mantenha-o simples, saiba o que as faz parecer bem e mantenha essa fórmula na hora de escolher novas peças.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Estilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *