POUCOS FATOS DENTÁRIOS CONHECIDOS

dental surgeon removing surgical mask, portrait - dentistas  - fotografias e filmes do acervo
Reprodução: Getty Imagens

Toranjas não são mais apenas para o café da manhã 

De acordo com pesquisadores da Pace University , o extrato de toranja na pasta de dente pode matar vírus orais. Os pesquisadores também observaram que a adição de extrato de babosa, zinco e toranja ao enxaguatório bucal e pasta de dente mata os vírus na cavidade oral e, portanto, elimina sua passagem para o corpo.

Aumento de procuras por dentistas femininos

Cada vez mais pessoas procuram um dentista feminino, de acordo com uma pesquisa recente da American Dental Association . A pesquisa relata que a maior porcentagem de dentistas praticantes estava no grupo de 35 a 45 anos de idade. Esse grupo relacionado à idade tem 48% das dentistas mulheres e 32% dos dentistas homens . No grupo com menos de 35 anos, 12% eram dentistas homens, enquanto o mesmo grupo continha 37% de dentistas mulheres . No grupo que representa dentistas com idades entre 55 e 64 anos, apenas três por cento eram mulheres e 17 por cento eram homens. Esta pesquisa mostra claramente a rápida inclusão de profissionais do sexo feminino como dentistas nos últimos 15 anos.

saúde bucal - dentistas  - fotografias e filmes do acervo
Reprodução: Getty Imagens

Você é um bebedor de vinho?

 De acordo com um estudo do Guy’s Hospital, em Londres , o ácido do vinho pode corroer o esmalte dos dentes. Um degustador de vinho foi exposto a tanto vinho que apenas os recheios se projetaram em alguns dos dentes do sujeito. Qualquer pessoa que saboreie ou beba vinho com frequência deve limpar a boca pelo menos duas vezes por dia. Normalmente, o vinho tinto causa as piores manchas nos dentes.

Radiografias dentais de rotina

podem ser uma ferramenta eficaz na prevenção de derrames , de acordo com pesquisadores da Universidade de Buffalo . As vítimas de derrame geralmente não recebem nenhum aviso do derrame iminente, mas as radiografias dentais podem ajudar a detectar acúmulos de cálcio potencialmente perigosos nas artérias carótidas perto de ambas as extremidades do osso maxilar. Esses acúmulos podem obstruir o fluxo sanguíneo para o cérebro e são a causa de acidentes vasculares cerebrais.

male dentist viewing x-ray on computer screen. - dentistas  - fotografias e filmes do acervo
Reprodução: Getty Imagens

Você já desejou que seu dentista tocasse a música enquanto fura seu dente?

 A American Dental Association recomenda que os pacientes ouçam música no consultório do dentista como forma de distração. Uma combinação de música e um anestésico durante procedimentos odontológicos pode reduzir a pressão arterial e a pulsação do paciente mais do que um anestésico sozinho. Também foi observado que os pacientes que ouvem música no consultório dentista tendem a ter níveis mais baixos de hormônios relacionados ao estresse. Muitos dentistas estão cientes desse analgésico e fornecem fones de ouvido a seus pacientes.

Seu filho passa por um tubo de pasta de dente em duas semanas?

O excesso de pasta de dente no início da vida é responsável por mais de 70 por cento dos casos de fluorose (manchas ou manchas no esmalte do dente que se desenvolvem quando as crianças engolem pasta de dente fluoretada), de acordo com um estudo da Universidade de Connecticut . O problema é puramente cosmético, mas é recomendado que crianças menores de seis anos usem apenas uma quantidade do tamanho de uma ervilha de pasta de dente e sejam lembradas de cuspi-la após a escovação.

little girl learning how to brush her teeth - dentistas  - fotografias e filmes do acervo
Reprodução: Getty Imagens

Lesões dentárias

São o tipo mais comum de lesão orofacial sofrida durante a participação em esportes , de acordo com a National Youth Sports Foundation for Safety. Um atleta tem 60 vezes mais probabilidade de causar danos aos dentes quando não está usando um protetor bucal. Estima-se que os protetores bucais projetados profissionalmente por dentistas evitem aproximadamente 200.000 lesões (como contusões ou lesões dentárias e mandibulares) a cada ano no futebol americano e universitário. O protetor bucal de estoque, que pode ser comprado em lojas de esportes sem qualquer adaptação individual, fornece apenas um baixo nível de proteção, se houver.

Possível ligação entre doença periodontal e derrames

Os pacientes não parecem estar tão preocupados quanto deveriam com a possível ligação entre doença periodontal e derrames, doenças cardíacas, diabetes e bebês com baixo peso ao nascer. Quarenta e dois por cento dos dentistas dizem que a doença periodontal é o problema de saúde bucal mais urgente, de acordo com a Pesquisa de Tendências de Saúde Oral da ADA / Colgate de 1998. Três em cada quatro dentistas planejam educar os pacientes sobre as possíveis ligações entre esta doença e outras enfermidades médicas.

dentista trabalhando em pacientes dentes - dentistas - fotografias e filmes do acervo
Reprodução: Getty Imagens

Profissionais renomados

Os dentistas estão entre os cinco profissionais de maior confiança, de acordo com um estudo da Gallup Organization e Consumer Reports .

Medicamentos

Na próxima vez que seu dentista perguntar se você está tomando algum medicamento, não se esqueça de mencionar os remédios fitoterápicos ou remédios alternativos , informa a Academia de Odontologia Geral. Os pacientes tendem a esquecer que multivitamínicas, comprimidos de ginseng e chás de ervas são considerados medicamentos. O alto consumo de bebidas como chás de ervas, conhecido por suas qualidades relaxantes e calmantes, pode reduzir a pressão arterial e colocar as pessoas em risco de desmaios na cadeira odontológica. Mantenha seu dentista informado para evitar quaisquer interações medicamentosas potencialmente prejudiciais durante seus procedimentos odontológicos.

idoso do dentista - dentistas - fotografias e filmes do acervo
Reprodução: Getty Imagens

Procurando uma desculpa para comer chocolate?

Muitos dentistas concordam que as passas podem causar mais cáries do que o chocolate. Alimentos pegajosos, como passas e frutas secas, podem permanecer nos dentes por mais tempo e causar mais cáries.

Quer curar o mau hálito?

 Bochechos, chicletes sem açúcar, e raspadores de língua estão alguns remédios modernos, mas Thomas Vicary, um cirurgião do início do 17 º século, tem uma sugestão mais original: “Lave a boca com água e vinagre. Mastigue a aroeira (uma resina de árvore usada como adstringente) e lave a boca novamente com uma decocção de sementes de anis, mentas e cravo embebido em vinho. ”

Encontre os melhores assuntos sobre Odontologia aqui. Receba informações e comparações! Encontre profissionais especializados em Odontologia. Para mais informações acesse https://ortho3dbr.com.br/.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *