Um guia para iniciantes sobre Astrologia

Renascimento tradicional da astrologia, juntamente com a publicação de livros como o Picatrix , um século 11, livro de magia astrológico, trouxe formulários dedicados de astro-mágica para a atenção do público ocultismo. Anteriormente, apenas um punhado de pessoas tinha acesso a esses textos por meio de tradução privada. A magia planetária teve um renascimento, não apenas como um complemento para outras formas de prática mágica, mas como um método relativamente abrangente e independente em si mesmo.

A magia astrológica é uma forma de corrigir, que é a prática de reduzir qualquer prejuízo que possa vir de seu mapa natal ou via difícil trânsito ou senhor do tempo.

A remediação lhe dá o poder de mudar ou alterar seu destino, em vez de deixá-lo uma vítima passiva ou beneficiário de forças planetárias além do seu controle. A astrologia então se torna uma dança, algo em que você pode participar ativamente, em vez de simplesmente testemunhar.

O que é Astrologia?

“ Querer entender e nos situar nessa conversa galáctica é da natureza humana. ”

Vivemos em um planeta. No espaço. Com um monte de outros planetas e estrelas e entidades celestes. Selvagem! Querer entender e nos situar dentro dessa conversa galáctica é da natureza humana.

Até o século 18, a astrologia e a astronomia estavam profundamente entrelaçadas e o ritmo do sol, da lua e das estrelas criava um roteiro celestial para viver a vida na Terra. Com a invenção da luz artificial, é fácil esquecer as luzes originais – os planetas, as estrelas e os luminares (sol e lua). No entanto, ainda podemos usar essa arte antiga para nos conectarmos conosco e com o universo.

Existem muitas escolas e sistemas de pensamento dentro da astrologia. Um traço comum entre eles é a ideia de que o céu é um espelho da vida na terra. Os movimentos e posições dos planetas e estrelas podem nos ajudar a entender a nós mesmos e nosso lugar no universo.

A astrologia também é uma linguagem que oferece perspectiva, clareza, imaginação e novos insights sobre nossos próprios movimentos, crenças e sentimentos. Pode ser esclarecedor e estimulante colocar os acontecimentos de nossa vida na linguagem e no contexto planetários. A astrologia nos oferece uma perspectiva diferente e permite uma re-imaginação (e talvez um reencantamento) da vida cotidiana.

Acho que a astrologia é mais inspiradora quando usada como instrumento para uma maior conexão com o eu e o cosmos. Nestes tempos sobrecarregados e acelerados, muitos de nós estão procurando maneiras de sentir uma sensação de parentesco e compreensão com forças que são maiores do que nós.

O SOL: CONFIANÇA E VISIBILIDADE

O Sol pode ser usado para aumentar a visibilidade, aumentar a soberania pessoal e é bom para promoção. Também se relaciona com os homens, o lado patrilinear de sua família e o legado.

Você pode se beneficiar da magia solar e propiciações se o seu sol estiver debilitado (em Libra ou Aquário), for colocado em uma casa escura (sexta, oitava ou décima segunda), estiver sofrendo aspectos de maléficos ou em conjunção com os nós lunares, ou finalmente, se você experimentar quaisquer deficiências solares. Isso inclui: medo de ser visto, falta de reconhecimento, baixos níveis de amor-próprio, auto-estima e apreço, instintos depressivos e relutância em se expor ao mundo.

Solares são amarelo e dourado. Sua principal associação mágica numérica é 6. Boas oferendas ao Sol incluem girassóis, licores dourados, acender uma vela amarela (ou branca) e mel. Usar jóias de ouro e rubis e trabalhar como voluntário ou doar para instituições de caridade que beneficiam crianças ou pais são ótimas atividades corretivas para o Sol, especialmente aos domingos durante a hora planetária do Sol.

A LUA: BEM-ESTAR EMOCIONAL E MEDOS DA ESCASSEZ

A Lua pode ser usada para manifestação e desintegração, dependendo se ela é Cheia ou Escura, e se ela está crescendo ou minguando. A Lua também se relaciona com as mulheres, o lado matrilinear de sua família e os filhos.

A magia lunar e as propiciações podem estar em ordem se sua fase natal da lua for nova ou minguante, se sua lua estiver em conjunção com um dos nós lunares ou estiver fortemente aspecto por maléficos, ou se a Lua for colocada em Escorpião ou Capricórnio, onde a Lua carece de tradicional dignidade. As remediações lunares também podem ajudar se sua lua for colocada na sexta, oitava ou décima segunda casa, ou se você tiver qualquer déficit lunar, como uma forte sensação de escassez, insegurança material e emocional (percebida ou manifesta), mau humor ou comportamento errático , questões formando (ou liberando) vínculos e quaisquer distúrbios mentais ou emocionais.

As cores lunares são branco, cinza e prata. A associação numérica primária da Lua, magicamente falando, é 9. Ofertas desejáveis ​​para a Lua incluem copos de água, conchas do mar, vinho e velas brancas. Usar joias de prata e pérolas e ser voluntário ou doar para instituições de caridade que beneficiam mães e mulheres são fantásticos para a remediação lunar, especialmente às segundas-feiras ou durante a hora da lua.

DIAS E HORAS PLANETÁRIAS

Esta lista não é exaustiva. Tudo o que você já sabe sobre os planetas e signos pode ser usado para magia e remediação. É tudo uma questão de unir suas atividades com a força certa na hora certa. Existem certas técnicas de tempo essenciais para o uso da magia planetária das quais você pode não estar ciente, como dias e horas planetárias.

Alguns dos dias planetários se revelam facilmente. O sábado pertence a Saturno; O domingo pertence ao Sol; Segunda-feira pertence à lua. Outros, como terça-feira (dia de Marte), são menos óbvios. Quarta-feira é derivado de Woden, uma grafia alternativa de Odin, que foi sincretizado com o Mercúrio Romano, e é o Mercúrio do Dia do Mensageiro. Da mesma forma, quinta-feira (dia de Thor) é dada a Júpiter, e sexta-feira (dia de Frigg) é governada por Vênus.

Como você pode perceber por seus homônimos, essas associações com os dias da semana são muito antigas. Outro conceito também bastante antigo é o uso de horas planetárias, que são uma divisão do tempo do nascer ao pôr do sol dada aos planetas na ordem caldeia. A primeira hora planetária do dia sempre tem o mesmo planeta regente que o próprio dia.

Nesse contexto, uma hora planetária é diferente de uma hora do relógio e quase nunca é um incremento perfeito de 60 minutos. Em vez disso, uma hora planetária é uma divisão da duração da luz do dia em 12 porções iguais. A noite também é dividida em 12 porções iguais. A duração de uma hora planetária muda ao longo do ano, dependendo da estação e da sua localização, então a maneira mais fácil de verificar as horas planetárias é usando uma calculadora. Muitos deles podem ser encontrados online ou por meio de aplicativos para smartphones.

“A primeira“ hora ”planetária do dia sempre tem o mesmo planeta regente que o próprio dia.”

As formas mais básicas de magia planetária envolvem emparelhar seus rituais, ou mesmo atividades mundanas, com as horas ou dias com os quais estão mais relacionados. Em vez de realizar um ritual ou atividade aliada durante o dia especial da semana de um planeta, existem várias oportunidades em um nível diário para capturá-los por hora, ou para obter força extra, dobrando no dia E na hora de um planeta. O mais desejável deles é imediatamente após o nascer do sol, onde o dia e hora planetários serão os mesmos para orações, propiciação e atividades corretivas. Para mais informações https://lp.astrologiabh.com.br/

                                                     

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Astrologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *