Possíveis erros que todos cometem ao escolher cores de tinta

Escolher uma cor de tinta com um qual você vai querer viver por anos é talvez uma das decisões de design mais difíceis de se tomar. Quando analisamos uma pequena lasca de tinta, é difícil imaginar como ficará a cor depois de pintada em uma parede inteira. E esqueça uma ideia de como a tonalidade pode mudar em vários tipos de luz. Como o cérebro humano não consegue imaginar como será a aparência de uma tinta, testar dentro como de tinta antes de comprar um galão é a melhor maneira de evitar o remorso do pintor.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Tomando a decisão muito rápido

Vários especialistas em pintura recomendaram levar alguns dias para decidir entre como recebendo de tinta. Não porque você mude de ideia com o tempo (embora seja uma possibilidade definitiva), mas porque a cor mudará com a luz ao longo do dia. E será diferente em um dia nublado e em um dia ensolarado. 

Não considerando o mobiliário e a decoração

Recomendamos sempre pintar uma pequena placa ou pedaço de núcleo de espuma e avaliar um cor em diferentes partes da sala e ao longo do dia. Isso permitirá que você veja como fica a cor levando em consideração a luz (natural e artificial) e outros ambientes (como obras de arte, móveis etc.), garantindo que você vai adorar a cor em todos os cenários. 

Evite testar o nome em uma sala completamente vazia. Mesmo que você tenha acabado de se mudar ou queira esvaziar o cômodo antes de começar a pintar, manter alguns móveis e decoração sem cômodo enquanto seleciona uma cor de tinta garantirá que o matiz combina com como outros núcleos do espaço. 

Fonte de reprodução: Getty imagens

Não considerando o tom da tinta

Quando você olha para vários tons de tinta branca, alguns parecem um toque de amarelo, enquanto outros parecem azulados. Essa cor subjacente sutil é chamada de subtonalidade. 

Magnífico considerar como os tons de uma cor de tinta podem extrair tons encontrados encontrados na mobília e na decoração em todo o quarto. Além de fazer a amostragem da cor no espaço, comparar tons semelhantes com diferentes subtons (por exemplo, quente x frio) para ajudar a determinar a melhor escolha para o espaço.” 

Não tem certeza se uma cor de tinta tem um subtom quente ou frio? Experimente este truque: Se você não tem certeza sobre o subtom de um determinado tom de branco (se contém um toque de amarelo, pêssego, azul ou verde), tente colocar sua amostra de cor em um pedaço de papel branco.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Não escolha cores de tinta na tela do computador

Com o advento dos combinadores de cores online e serviços de pré-visualização de pintura do tipo experimente, escolher as cores digitalmente pode parecer mais fácil do que nunca. Lembre-se: fácil nem sempre é melhor!

Com a variedade de dispositivos que usamos para navegar na web (laptops, desktops, smartphones) e as dezenas de opções de exibição de nossos dispositivo, é importante lembrar que as cores são exibidas de maneira diferente dependendo da tela e de suas configurações.

 Isso significa que uma cor de tinta no site do seu varejista favorito pode parecer completamente diferente em suas paredes! Sugerimos que você dê uma olhada em amostras de tinta na loja, se possível, e leve suas cores favoritas para casa para compará-las. Transforme em um caso de família, trazendo uma pessoa amada, seus filhos ou até mesmo um amigo com você quando estiver pronto para colorir!

Acessando o site: https://pinturaecia.com.br/ você encontrara os melhores pintores da região de Belo Horizonte.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *